DICAS

SUA SAÚDE SEMPRE EM BOA FORMA

Aproveite a sua saúde ao máximo! Confira algumas dicas de como se cuidar no dia a dia e não deixar o bem-estar ir embora.

Chá verde: um aliado a imunidade

CHÁ VERDE: UM ALIADO A IMUNIDADE

CHÁ VERDE: UM ALIADO A IMUNIDADE

Já sabemos que o chá verde auxilia no emagrecimento. Mas você sabia que ele também ajuda no fortalecimento da sua imunidade? 

*Isso porque ele contém uma propriedade que impede vírus e bactérias de se instalarem nas paredes celulares e ainda protege o organismo contra problemas como disenteria, indigestão, diarreia, entre outros. 

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Suplementação funciona a longo prazo

SUPLEMENTAÇÃO FUNCIONA A LONGO PRAZO

SUPLEMENTAÇÃO FUNCIONA A LONGO PRAZO

Suplementos alimentares prometem aumentar músculos, dar mais energia e até eliminar as gordurinhas. Por isso, é comum pessoas utilizarem esses produtos acreditando que irão rapidamente conseguir mais resultados. 

Porém, é importante lembrar que a suplementação causa efeitos a longo prazo, e não imediato. Analise como da um deles devem ser consumidos.

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Álcool gel: hábitos que evitam doenças

ÁLCOOL GEL: HÁBITOS QUE EVITAM DOENÇAS

ÁLCOOL GEL: HÁBITOS QUE EVITAM DOENÇAS

A Organização Mundial de Saúde afirma que a limpeza apropriada das mãos é considerada a mais eficaz ação isolada para reduzir infecções. 

O uso do álcool em gel é uma boa indicação. Desde a epidemia da gripe H1N1, sua aplicação para a higienização das mãos tem se tornado mais frequente. Essa é uma medida positiva, que reduz as possibilidades de infecção por contato com vírus e bactérias.

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Banhos muito quentes podem prejudicar a pele

BANHOS MUITO QUENTES PODEM PREJUDICAR A PELE

BANHOS MUITO QUENTES PODEM PREJUDICAR A PELE

Nos dias mais frios, tomamos banhos mais quentes e demorados. Porém, a água quente remove totalmente a oleosidade da pele e, sem a proteção natural, a pele fica suscetível à doenças. 

Prefira sempre banhos de curta duração e com a água em temperatura morna pelo bem de sua pele.
 

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"Projeto verão" deve começar bem antes do verão

"PROJETO VERÃO" DEVE COMEÇAR BEM ANTES DO VERÃO

"PROJETO VERÃO" DEVE COMEÇAR BEM ANTES DO VERÃO

A melhor forma de perder peso é em longo prazo. Dietas milagrosas que prometem um rápido emagrecimento podem não ser eficazes. 

O ideal é começar ainda no inverno. Assim, já se inicia um trabalho de reeducação alimentar e o corpo já vai entrando no ritmo das atividades físicas.

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Previna-se contra doenças causadas pelo tempo seco

PREVINA-SE CONTRA DOENÇAS CAUSADAS PELO TEMPO SECO

PREVINA-SE CONTRA DOENÇAS CAUSADAS PELO TEMPO SECO

Apesar das chuvas recentes, ainda estamos passando por um inverno seco. Faringite, amigdalite, rinite, sinusite e conjuntivite são algumas doenças comuns nessa época do ano. 

Para preveni-las, beba pelo menos 2 litros de água por dia, hidrate as narinas com soro fisiológico, pingue colírio nos olhos, espalhe toalhas molhadas, bacias de água ou coloque um umidificador no quarto.

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Alimentos que melhoram o desempenho sexual

ALIMENTOS AJUDAM O DESEMPENHO SEXUAL

ALIMENTOS QUE MELHORAM O DESEMPENHO SEXUAL

Conheça alguns alimentos que podem contribuir para o aumento da libido e melhorar o funcionamento do seu organismo, contribuindo para o equilíbrio nutricional e gerando estímulos na hora H:

  • Aspargos
  • Aipo
  • Amêndoas
  • Abacate
  • Banana
  • Morangos e frutas vermelhas
  • Noz-moscada
  • Ostras

Fonte: Nursing (http://www.nursing.com.br/8-alimentos-para-melhorar-o-desempenho-sexual/)

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Tratamentos de acnes e espinhas

TRATAMENTOS DE ACNES E ESPINHAS

TRATAMENTOS DE ACNES E ESPINHAS

Os tratamentos indicados para solucionar problemas que as acnes trazem à pele variam de acordo com o grau que cada uma atinge. Para acnes de grau um conhecido como leve, utiliza-se apenas cremes, loções, ácidos e sabonetes específicos, prescritos por um dermatologista.

- Tratamento natural

Confira o passo a passo do que fazer para evitar:

  1. Lave o rosto, no máximo, duas vezes ao dia com água fria para não retirar gordura em excesso e estimular ainda mais as glândulas, como efeito rebote;
  2. Use sempre sabonetes neutros ou indicados pelo dermatologista;
  3. Para fechar os poros, acalmar a pele e refrescar, você pode tonificá-la com adstringentes sem álcool;
  4. Para hidratar, use sempre com produtos sem álcool, em gel ou loção, por exemplo;
  5. Filtro solar é sempre fundamental para evitar o envelhecimento precoce e o câncer de pele. De preferência sem óleo, em gel;
  6. Maquiagem em excesso, com uso de pós compactos e bases, deve ser evitada, pois obstrui os poros e aumenta as chances de desenvolver acne.

Fonte: Nursing (http://www.nursing.com.br/acne-e-cravos-tipos-e-causas/)

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Como evitar o intestino preso e constipações

COMO EVITAR O INTESTINO PRESO E CONSTIPAÇÕES

COMO EVITAR O INTESTINO PRESO E CONSTIPAÇÕES

O intestino preso – ou constipação intestinal – consiste na dificuldade em evacuar, evacuação incompleta (quando fica aquela sensação de que não fizemos tudo) e fezes endurecidas. Esta situação acomete cerca de 30% da população brasileira, sendo que a condição pode ser evitada com atitudes simples de alimentação e exercício. Confira a seguir:

  1. Aumente a ingestão de líquidos, especialmente água;
  2. Consuma mais fibras: alimentos como frutas, verduras, legumes e cereais integrais ajudam bastante na digestão. De acordo com o Ministério da Saúde, os alimentos mais ricos em fibras são: mamão, laranja com o bagaço, ameixa, abacaxi, feijão-preto, soja, lentilha, abóbora, brócolis, berinjela, alcachofra, milho cozido, espinafre, couve, chia, aveia, batata doce com casca e linhaça;
  3. Ingira menos produtos processados e coma mais a comida preparada em casa;
  4. Movimente-se e faça adote exercícios físicos diários.

Se os sintomas persistirem, procure um médico e avalie o seu quadro. Em alguns casos, além da dieta, podem ser indicadas medidas para facilitar a eliminação das fezes como laxantes, supositórios e lavagens intestinais. Em casos severos, pode ser indicada a cirurgia para remoção do fecaloma.

Fonte: Nursing (http://www.nursing.com.br/intestino-preso-causas-como-evitar/)

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Os benefícios do difusor de aroma

OS BENEFÍCIOS DO DIFUSOR DE AROMA

OS BENEFÍCIOS DO DIFUSOR DE AROMA

Além de perfumar seu ambiente com aromas suaves e duradouros, os difusores de aroma tornam seu ambiente mais agradável, aguçando a sensação de conforto e tranquilidade.

Dependendo do aroma escolhido, o difusor pode melhorar o relaxamento durante ou após seus afazeres, traz harmonia à essência do local e mesmo que seja um espaço pequeno ou grande, desperta os sentidos e estimula a memória a associar o aroma com a sensação de bem-estar.

O aroma também pode ser utilizado para incentivar a memória e aumentar a concentração, de forma a suavizar o trabalho e influenciar as relações sociais no local.

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Bons hábitos contra o estresse

BONS HÁBITOS CONTRA O ESTRESSE

BONS HÁBITOS CONTRA O ESTRESSE

Se o estresse está assombrando sua vida, há diversas coisas que você pode fazer para ajudar a se livrar dele. E tornar a vida mais saudável é a principal delas.

Exercícios físicos regularmente, ao menos 30 minutos por 3 vezes na semana, é uma maneira de deixar seu organismo mais feliz com a vida.

Refeições balanceadas e nutritivas também colaboram para o seu organismo. Vale lembrar que horário de comer é um momento de relaxar, evite fazer várias coisas ao mesmo tempo.

Uma noite bem dormida é essencial para que você se sinta bem com você. Além de aliviar o estresse, seu corpo fica mais disposto a enfrentar o dia a dia.

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QUE TAL UMA DESINTOXICAÇÃO?

QUE TAL UMA DESINTOXICAÇÃO?

QUE TAL UMA DESINTOXICAÇÃO?

Alimentos com ação diurética, anti-inflamatória e alcalinizante vão ajudar seu organismo a recuperar a forma anterior de toda a comilança do fim e começo de ano, ajudando no processo de desintoxicação e equilibrando o pH do sangue.

Alguns alimentos que são ótimos aliados são:

  • Frutas com bastante água como melão e melancia.
  • Legumes, verduras e alimentos integrais.
  • Abacaxi com hortelã para ajudar na digestão.
  • Chá verde, hibisco e cavalinha ajudam na retenção de líquidos.
  • Gengibre é anti-inflamatório e ajuda a acelerar o metabolismo.
  • Bastante água para se manter hidratado e melhorar o funcionamento do organismo
  • Água de coco, que também auxilia na hidratação.
  • Frutas cítricas, como o limão, laranja, kiwi e acerola possuem substâncias antioxidantes e fortalecem a imunidade.

Para ajudar nessa desintoxicação, vale a pena evitar o consumo excessivo de pães, leite e massas, pois possuem digestão lenta.

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APLICAR E REAPLICAR O PROTETOR SOLAR

APLICAR E REAPLICAR O PROTETOR SOLAR

APLICAR E REAPLICAR O PROTETOR SOLAR

Protetor solar já é item obrigatório na vida dos brasileiros. Mas não adianta aplicar apenas uma vez, antes de sair e esperar a proteção durante o dia todo.

Para garantir que o efeito protetor solar dure e realmente proteja sua pele dos raios solares, é necessário reaplicar aproximadamente a cada 2 horas. Em caso de praia e exercícios físicos, o suor e a água ajudam a retirar o produto do corpo, portanto a atenção precisa ser ainda maior.

Mesmo na sombra, os reflexos dos raios solares podem queimar e causar danos à saúde de sua pele, não deixe o sol prejudicar seu verão! 

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ALIVIANDO A DOR DE CABEÇA

ALIVIANDO A DOR DE CABEÇA

ALIVIANDO A DOR DE CABEÇA

Dor de cabeça no meio do dia é algo bem comum. Mas você sabia que ela pode ser aliviada sem o uso de analgésicos? Claro que, se a dor for frequente, o ideal é que procure ajuda de um profissional. Porém, se a sua dor for pontual, siga essas dicas e descubra qual funciona melhor para o seu organismo.

Banho morno para dilatar os vasos sanguíneos

Relaxa o corpo e minimiza momentaneamente a dor. Para aprimorar o relaxamento, deite-se um pouco depois.

Cafeína sem açúcar

Uma xícara de café preto, sem açúcar, ajuda a combater a dor.

Compressa fria também funciona.

A água gelada na testa, nuca ou têmporas, ajuda a contrair os vasos sanguíneos. Agindo de forma contrária ao banho morno, o volume de sangue diminui e a dor é aliviada.

Massageie sua cabeça

Use a ponta dos dedos e percorra toda a área em que está doendo cor firmeza, mas sem apertar. Assim a corrente sanguínea é mobilizada e a dor minimizada.

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VOCÊ CONSEGUE CONTROLAR O STRESS?

VOCÊ CONSEGUE CONTROLAR O STRESS?

VOCÊ CONSEGUE CONTROLAR O STRESS?

Além de desagradável, o estresse também pode prejudicar a saúde, aumentando inflamações no corpo e riscos de doenças cardíacas.

Para evitar que ele te afete a sua vida, confira essas dicas especiais.

Pratique exercícios físicos regularmente

Praticar atividade física regularmente é uma das maneiras mais eficazes de combater o estresse. Com o exercício, seu organismo libera diversos hormônios que auxiliam no combate desse mal.

Mantenha hábitos saudáveis

O stress está diretamente relacionado ao seu estilo de vida. Cuidar da saúde é uma forma de manter o corpo bem e isso reflete no psicológico. Uma alimentação balanceada é de extrema importância para ajudar no processo.

Durma o melhor possível

Dormir mal aumenta o stress, Com mais stress, a insônia pode aumentar e dificultar ainda mais uma boa noite de sono. Por isso, uma noite bem dormida é uma ótima forma de acordar se sentindo melhor.

Confira dicas para driblar a insônia e dormir bem aqui.

Relacione-se com pessoas positivas

O meio em que vive afeta diretamente em você. Por isso, manter relacionamentos abusivos e pessimistas não ajudará no combate ao stress. Conte com pessoas e atitudes mais positivas em seu dia a dia.

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DURMA MELHOR

DURMA MELHOR

DURMA MELHOR

Dicas para driblar a insônia e dormir bem:

  1. Marque uma hora para acordar: estabeleça uma hora possível de seguir todos os dias. Um dia por semana, você pode dormir uma hora a mais e, no dia seguinte, meia hora a mais. No entanto, no restante da semana é importante cumprir o horário estabelecido. Não se deite cedo demais. O ideal é passar 85% do tempo dormindo e não ficar de bobeira na cama;
  2. Reajuste seu relógio biológico: deixe bater bastante luz nos olhos assim que os abrir pela manhã, para ajudar o corpo a se adaptar;
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HIDRATE-SE!

HIDRATE-SE CORRETAMENTE

HIDRATE-SE!

Benefícios da água para sua beleza e saúde:

  • 2 litros recomendados por dia resolvem problemas como pele seca, cabelos fracos, inchaços indesejados, previnem hipertensão e cálculos renais;
  • Seu consumo promove a saciedade, fazendo com que você coma menos, sinta-se satisfeito mais rápido e, consequentemente, emagreça;
  • Combate infecções e ajuda no transporte de minerais para o sangue;
  • Diminui a incômoda retenção de líquidos;
  • Tem o poder de desintoxicar o corpo, pois ela carrega as toxinas acumuladas em nosso organismo para fora dele, através da urina e do suor;
  • Amolece as fezes, fazendo com que o processo de evacuação seja mais fácil e rápido;
  • Ajuda a renovação celular e diminui a descamação da pele, retardando os efeitos que podem aparecer com a idade;
  • Os nutrientes e a glicose necessitam da água pra serem absorvidos da maneira correta pelo nosso organismo, até porque é ela que irá distribuí-los pelo organismo através do transporte pela corrente sanguínea;
  • Previne a celulite e pode diminuir as já presentes no corpo, melhorando a circulação.
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MOTIVOS PARA SE EXERCITAR

MOTIVOS PARA SE EXERCITAR

MOTIVOS PARA SE EXERCITAR

Conheça excelentes motivos para fazer exercícios diariamente:

  1. Emagrece: a queima de energia durante a atividade física enxuga as medidas;
  2. Tonifica os músculos: um treino constante elimina gordura e estimula o desenvolvimento de massa magra;
  3. Melhora o humor: durante o treino, seu corpo libera neurotransmissores que provocam bem-estar e circulam pela corrente sanguínea durante o dia todo;
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